0 Fomos rumo à Belém - Blog da Ana - 1000 dias

Fomos rumo à Belém - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Fomos rumo à Belém

Brasil, Pará, Belém

Noite, na Estação das Docas, em Belém - PA

Noite, na Estação das Docas, em Belém - PA


Hoje nos despedimos de Algodoal logo cedo, caminhamos até o porto para a barca das 10h30, acompanhados de Marjorie que veio nos dizer até logo. Cruzamos a baia com a mesma sensação que temos quando voltamos da Ilha do Mel para Pontal, ai que vontade de ficar!

Viagem de barca entre Algodoal e Marudá - PA

Viagem de barca entre Algodoal e Marudá - PA


Ao mesmo tempo estávamos ansiosos, pois a partir dali tomaríamos muitas decisões chaves para a continuação da viagem rumo às Guianas. Duas horas de estrada, como diz a música “que beleza de paisagem, fomos rumo à Belém!” Passamos por Castanhal, outra grande cidade paraense e seguimos ao encontro do maior rio do mundo, o Rio Amazonas.

Ficamos hospedados no Hotel Unidos, no centro histórico de Belém. Já havíamos até agendado para termos um endereço onde para receber uma correspondência: finalmente recuperamos nosso chip da TIM! Tentamos agendar a revisão de 30 mil km da Fiona, mas a concessionária estava sem sistema e queria agendar para a semana que vem. Nem pensar, já agendamos em Macapá para não perdermos tempo. O outro desafio era conseguirmos embarcar a Fiona para a capital amapaense, encontrando uma balsa barata e de preferência que pudéssemos ir junto. Pesquisamos na internet, assuntamos no hotel, guias e tudo mais, até que ficamos entre duas opções: a Macamazon que tinha uma balsa saindo já no sábado ou uma pessoa indicada por eles que talvez tivesse uma balsa na segunda-feira.

Passeando e falando ao telefone na Estação das Docas, em Belém - PA

Passeando e falando ao telefone na Estação das Docas, em Belém - PA


Além de Belém ainda queremos conhecer a Ilha de Marajó antes de atravessar. Nada feito, as balsas só iriam sair na quinta ou no sábado para Macapá, acabamos optando por mandar a Fiona no sábado e seguirmos depois de avião. Ainda teremos esta experiência de dormir na rede descendo o Rio Amazonas, é claro que não quero perder isso por nada! A decisão, porém foi a de aproveitarmos as 22 horas a mais que teremos em Belém, já que o preço da passagem é praticamente o mesmo do barco. Queremos seguir logo para a fronteira com a Guiana Francesa, pois além da questão do visto do Rodrigo já teremos a extensão territorial do seguro valendo a partir do dia 1° de Março, não podemos perder tempo!

Jantando e falando ao telefone na Estação das Docas, em Belém - PA

Jantando e falando ao telefone na Estação das Docas, em Belém - PA


Passamos a tarde toda nessa função, sem almoçar, então merecíamos um belo jantar. Aproveitamos a noite para conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade, a Estação das Docas. Um antigo porto praticamente abandonado, foi totalmente revitalizado em um ambicioso projeto arquitetônico e cultural às margens da Baia do Guajará, do Rio Amazonas. A Estação possui restaurantes de diversas culinárias, bares, espaço de exposição e cinemas. Um pequeno porto turístico ainda funciona no início da Doca 1 e ali próximo há uma exposição contando a história do porto e sua importância para o desenvolvimento da cidade de Belém. A sofisticação do empreendimento e sua estrutura à beira do rio nos recordaram muito Puerto Madero, em Buenos Aires, mas com sotaque e temperos paraenses.

Brasil, Pará, Belém, Marudá, Ilha de Algodoal

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior A bela Praia da Princesa na maré baixa, na região de Algodoal - PA

Furo Velho e Fortalezinha

Post seguinte Venda de peixe no Mercado Ver-o-Peso, em Belém - PA

Ver o peso

Blog do Rodrigo Viagem de barca entre Algodoal e Marudá - PA

Chegando em Belém

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 02/06/2012 | 15:13 por Hannah

    holla! meu nome é Hannah, tenho 14 anos e moro em belém, adorei o blog de vocês, e as hist[orias que contam onde vocês passaram . e ai gostaram da minha bela cidade? você serão sempre bem vindos em belém do Pará estaremos sempre de portas abertas para novas aventuras de vocês dois =). Um beijão de Hannah .

    Resposta:
    Obrigada Hannah! Adorei Belém e espero poder voltar, aí quem sabe vc nos leva conhecer a parte de Belém que não tivemos tempo de ver! Beijos!

  • 26/02/2011 | 23:42 por mario sergio silveira

    Oi filha, e o carteiro não vai receber nenhuma ligação? Só porque não tenho Tim? Você está escrevendo de um jeito muito gostoso, está muito legal acompanhar as aventuras de voces. Bjs

    Resposta:
    Oi pai! Ainda não liberei o chip da tim, vou fazer isso hoje mesmo! Que bom q vc tem gostado, pq eu mesma ando me achando pouco "inspirada". Saudades! Bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet