0 DC: O Reencontro - Blog da Ana - 1000 dias

DC: O Reencontro - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

DC: O Reencontro

Estados Unidos, District of Columbia, Washington

Caminhando pelas ruas de Washington, capital dos Estados Unidos

Caminhando pelas ruas de Washington, capital dos Estados Unidos


Visitar uma cidade ou um lugar pela segunda vez sempre tem um sabor diferente. A ansiedade de conhecer “tudo ao mesmo tempo agora”, é substituída pelo prazer de reencontrar lugares e, de alguma forma se sentir mais íntimo da cidade. No nosso caso essa intimidade parece ser aumentada pelo fato de estarmos há bastante tempo longe de casa, é quase como reencontrar um velho amigo, aquela cara conhecida, sorriso reconfortante, mas ainda assim cheio de histórias novas para contar.

Caminhando pelas ruas de Washington, capital dos Estados Unidos

Caminhando pelas ruas de Washington, capital dos Estados Unidos


Nós chegamos à Washington no início da tarde, foi o nosso debut no priceline.com, indo parar no Marriot Wardman Park, à meia quadra do metrô e ao lado do zoológico. Deixamos a Fiona descansando e, após um almoço no Medaterra, saímos animadíssimos rumo ao transporte mais democrático e prático difícil de ser encontrado pela Latino América: o metrô! Coisa de primeiro mundo, em poucos minutos estávamos descendo no Farragut West Metrô, a três quadras da Casa Branca.

Depois de tanto tempo, estamos andando de metrô novamente! (em Washington, capital dos Estados Unidos)

Depois de tanto tempo, estamos andando de metrô novamente! (em Washington, capital dos Estados Unidos)


A cada passo a memória se deleitava em identificar ruas, nomes, esquinas e cenas cotidianas de uma grande cidade que há tempos vivia adormecida no meu subconsciente. Gente correndo de lá para cá na agitada capital, mas dessa vez não apenas de terno e gravata, mas com seus tênis e ipods. A primavera não apenas colori as floreiras e os guarda-roupas dos capitalinos, mas empresta à seriedade da terra dos senadores e políticos americanos um ar mais alegre, despojado e informal.

Celebrando com Frozen Marguerita (mais barata, na hora do happy hour!) a chegada à Washington, capital dos Estados Unidos

Celebrando com Frozen Marguerita (mais barata, na hora do happy hour!) a chegada à Washington, capital dos Estados Unidos


A avidez por informação e novidade vai me inundando e tudo que era tranquilidade, se torna curiosidade e vontade de multiplicar o calendário mundial, mudar as regras, incluir 30 horas no dia, 10 dias por semana, 530 dias no ano. Assim poderíamos rever a cidade, os antigos museus e suas novas coleções, os novos museus com suas relíquias e reencontrar velhos e novos amigos.

A famosa Casa Branca, residência do presidente americano em Washington, capital dos Estados Unidos

A famosa Casa Branca, residência do presidente americano em Washington, capital dos Estados Unidos


Na falta do tempo vamos direto ao que interessa e finalmente saímos da virtualidade, em um delicioso happy hour no Circa, com Claudia do blog Aprendiz de Viajante (@aprendizviajante) e Teté do Escapismo Genuíno (@viajantete). Viemos nos acompanhando mutuamente há quase dois anos na twittolândia e blogosfera viajante, ambas são muito ativas e a Cláudia é uma das cabeças de um movimento para reunir e fomentar a troca de informações entre os blogueiros de viagem e turismo na world wide web.

Encontro com a blogueira e amiga Cláudia, do blog 'Aprendiz de Viajante', em Washington, capital dos Estados Unidos

Encontro com a blogueira e amiga Cláudia, do blog "Aprendiz de Viajante", em Washington, capital dos Estados Unidos


Cláudia mora há anos em DC, casada com um americano e com dois filhos lindos, se divide entre consultorias na área de tecnologia e o seu blog de viagens, cada vez mais profissional. Teté é publicitária, baiana acariocada que foi criada entre o Perú e os EUA e começou a escrever sobre viagens quando morou na ilha de Chipre! Ela trabalha com planejamento e faz freelas e home office acompanhando o maridão Gustavo, paraquedista profissional, nas viagens pelo mundo. É tão bacana ver que existem outras formas de viver... ninguém aqui diz que é fácil, mas sim é possível!

O encontro das blogueiras Tetê (Escapismo Genuíno), Ana (1000Dias) e Cláudia (Aprendiz de Viajante) em bar de(Washington, capital dos Estados Unidos

O encontro das blogueiras Tetê (Escapismo Genuíno), Ana (1000Dias) e Cláudia (Aprendiz de Viajante) em bar de(Washington, capital dos Estados Unidos


O fim de tarde embalado por diferentes vidas, viagens e muitas risadas, logo se transformou em noite e se estendeu na casa onde Teté e Gustavo estão passando esta temporada em DC. Nos despedimos prometendo um reencontro pronto em breve, não longe daqui, na casa de mais dois companheiros de viajosfera, Mauricio e Oscar (@MauOscar), que vivem no estado vizinho do Delaware. Já na saída Teté nos presenteou com um livro do casal de viajantes sulistas do “Mundo por Terra”, que deram a volta ao mundo em 1033 dias, passando pela Ásia, África e Oceania, num super incentivo para escrevermos também a nossa história. Espero poder devolver o presente à altura daqui alguns anos.

Chegando à Washington, capital dos Estados Unidos

Chegando à Washington, capital dos Estados Unidos

Estados Unidos, District of Columbia, Washington, viagem, Amigos, Blogueiros

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior No alto das Black Rocks, no Shennandoah National Park, na Virginia, Estados Unidos

Shenandoah National Park

Post seguinte Lendo o discurso de Lincoln no início de seu 2o mandato, em plena guerra civil americana (em Washington DC, capital dos Estados Unidos)

DC: Um dia de chuva no Mall

Blog do Rodrigo Visita ao Lincoln Memorial, em Washington, capital dos Estados Unidos

Washington in Colors

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 12/07/2012 | 13:49 por Rafael Carvalho

    Que legal que conheceram a Claudia!!! Quando voltaram ao Brasil poderíamos marcar alguma coisa também com todos os blogueiros que estão seguindo a viagem!!!

    Resposta:
    Oi Rafa! Não tínhamos como passar por DC e não conhecer a Cláudia, né? Bem que vc podia encontrar a gente em algum canto do Brasil quando estivermos passando por aí de novo! De qualquer forma, fica combinado que faremos um encontro de viajantes aí quando voltarmos, é muito bom ver o pessoal ao vivo e à cores! Beijos!

  • 12/07/2012 | 13:30 por Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

    Bom demais ver DC pelos olhos de vcs e também encontrar vocês por aqui queridos! Saudades e ótima viagem.. quem sabe a gente nõa se encontra em alguma outra parte do país? :)

    Resposta:
    Imagina Cláudia, pena que a nossa passagem teve que ser tão rápida! Esperamos encontrá-la em breve em algum canto dos Estados Unidos! Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet