0 Carnaval em Olinda! - Blog da Ana - 1000 dias

Carnaval em Olinda! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Carnaval em Olinda!

Brasil, Pernambuco, Olinda

Bonecos gigantes em Olinda - PE

Bonecos gigantes em Olinda - PE


Embora vocês não acreditem, nós trabalhamos sim, e muito, para colocar este site em dia. Passamos a manhã e a tarde toda escrevendo e atualizando os nossos posts, fotos e redes sociais. No café da manhã da pousada já havíamos conhecido um casal europeu muito bacana, Francesca, italiana e Thomas, suíço. Eles acabaram de chegar ao Brasil, saindo de -7°C direto para os 30°C de Olinda, e ainda tiveram a maior sorte, pois chegaram em um domingo de carnaval! Desde já em Olinda começam as festividades, todos os domingos os blocos de maracatu, samba e reggae começam a esquentar os tambores, agitando as ruas da cidade. São milhares de pessoas, animadas, lavando a alma depois de uma semana de trabalho suado. Nós também, depois de um dia todo enfurnados na pousada, queríamos mais era cair na gandaia!

Pré-carnaval em Olinda - PE

Pré-carnaval em Olinda - PE


O Carnaval de Olinda é um dos mais famosos do Brasil, depois do Rio de Janeiro e Salvador. Vários dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda já estão prontos, mas estes irão para as ruas apenas no sábado de carnaval. Final de tarde e aos poucos as ruas começam a ficar tomadas por pessoas animadas de todos os tipos, classes, idades e intenções. Tem uma música do carnaval baiano que fala sobre isso, o que é mais mágico é ao mesmo tempo o mais intrigante:

“Como esse povo que sofre
Com fome, que passa mal
Vai batucar na panela vazia
E fazer carnaval...

Ôoo ai meu Deus, eu só quero entender...”


Pré-carnaval em Olinda - PE

Pré-carnaval em Olinda - PE


Assistimos ao bloco de maracatu em frente ao presépio de Natal da Igreja São Pedro, seguimos o bloco de carnaval até a Igreja do Amparo e depois subimos a Ladeira da Misericórdia até a Sé. Lá entramos na Escola de Samba do Preto Velho, onde estava rolando uma verdadeira roda de samba, com um show a parte dos passistas da escola de lambuja. Se para nós tudo isso já é maravilhoso e diferente em uma véspera de natal, imaginem como deve ser para Francesca e Thomas! Ainda demos sorte de pegar uma roda de capoeira bem roots na saída do samba, para fechar a noite com chave de ouro.

Casa de samba 'Preto Véio' em Olinda - PE

Casa de samba "Preto Véio" em Olinda - PE


Voltamos para a pousada procurando algum lugar para comer. Ali logo em frente era um dos maiores agitos, carros com brega no último volume e tudo o que vocês podem imaginar. Eu estava até preocupada se conseguiríamos dormir, mas 22h30 em ponto a polícia turística passou solicitando aos festeiros que baixassem o som e tudo começou a se aquietar, “Parece até a Suíça”, comentou Thomas. Demais! Que lindo, que orgulho de fazer parte dessa festa e saber que de alguma forma somos todos parte desta cultura.

Com o Tomas e a Francesca no pré-carnaval em Olinda - PE

Com o Tomas e a Francesca no pré-carnaval em Olinda - PE

Brasil, Pernambuco, Olinda, Carnaval

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Arte nos jardins do museu Ricardo Brennand, em Recife - PE

O Recife Antigo

Post seguinte Fim de tarde em Porto de Galinhas - PE

Calhetas e Galinhas

Blog do Rodrigo Com o Tomas e a Francesca no pré-carnaval em Olinda - PE

Celebrando a Vida

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 19/05/2011 | 18:41 por Nathan

    Só não concordo que Olinda fica atrás de Salvador. Sou pernambucano e tenho plena certeza que o melhor e maior carnaval do mundo está em Pernambuco.

    O post tá ótimo. Adoro o blog.

    Da próxima vez, cuidado para não arretar um pernambucanos. Beijos.

    Resposta:
    Olá Nathan! Nem posso querer comparar os carnavais em qualidade, são tão diferentes! Só me referia à fama, acho que Salvador é mais famoso, não melhor. Acho até que se tomar como base o que vi aí no pré-carnaval eu concordo com você! rsrsrs! Beijos!

  • 21/12/2010 | 23:52 por Mario Sergio Silveira

    Eta vida dura. Prá não cansar voces poderiam fazer um blog só, que tal? Não ligue, é pura inveja. Beijos

    Resposta:
    Tá com preguiça de ler é? rsrsrs! Nos esforçamos aqui para ter história para os dois! =)))
    Beijos!

  • 21/12/2010 | 22:41 por Karina

    Passando apenas para dizer que estou com saudades de vocês! Beijos

    Resposta:
    Também estamos com saudades Ka! Venham nos visitar logo, onde será? Feliz natal!!! Beijooos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet