0 Cânions Gaúchos - Blog da Ana - 1000 dias

Cânions Gaúchos - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Cânions Gaúchos

Brasil, Rio Grande Do Sul, Cambará do Sul (P.N Serra Geral)

Observando (no alto, à esquerda) a grandeza do canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

Observando (no alto, à esquerda) a grandeza do canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS


O mais conhecido cânion gaúcho é o Itaimbezinho, dentro do Parque Nacional Aparados da Serra. Parque formado em 1959, o parque fica na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e faz fronteira com o Parque Nacional da Serra Geral, criado em 1992. Ambos são administrados pelo Governo Federal, através do ICM-Bio, mas possuem algumas regras diferentes, como por exemplo, os dias e horários de visitação. O Itaimbezinho fica fechado à visitação no início da semana, funcionando apenas de quarta-feira a domingo.

Canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

Canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS


Hoje fomos visitar o Parque Nacional da Serra Geral, onde ficam os cânions Fortaleza, Malacara e o Cânion da Pedra. Divisa natural entre os planaltos sulbrasileiros e o litoral, estas montanhas são formadas por rochas basálticas, devido à atividade vulcânica que um dia ocorreu na região. Composto pela Mata Atlântica e de Araucárias, possui uma biodiversidade imensa, dentre eles lobos guará, veados campeiros, graxaim do mato e várias espécies de pássaros, inclusive a gralha-azul, ameaçada de extinção.

Observando o canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

Observando o canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS


São paredões de mais de 700m de altura que formam verdadeiros desfiladeiros com vistas maravilhosas para qualquer um dos lados. Do alto do mirante do Fortaleza, em dias limpos, podem-se avistar no litoral gaúcho cidades de Torres e a Praia Grande. No alto do platô encontram-se diversas nascentes de água cristalina que despencam sobre os abismos de pedra formando belíssimas cachoeiras.

No alto do canyon Fortaleza, a mais de 1.100 metros de altura, em Cambará do Sul - RS

No alto do canyon Fortaleza, a mais de 1.100 metros de altura, em Cambará do Sul - RS


Cachoeira no canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

Cachoeira no canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS


Além da trilha do mirante, também é obrigatória a Trilha da Pedra do Segredo. O caminho segue pelos campos, atravessa um rio próximo à cachoeira no início do cânion. Na travessia do rio avistamos um veado lindo, que estava ali bebendo água. A paisagem nos transporta para os lugares mais antigos e selvagens do nosso planeta. Beiramos o cânion com vistas sensacionais até visualizar a famosa Pedra do Segredo. É assim chamada, pois está estranhamente equilibrada às margens de precipício e com a vista da abertura do cânion para o vale. Sensacional!

Cervo caminha pela Serra Geral, em Cambará do Sul - RS

Cervo caminha pela Serra Geral, em Cambará do Sul - RS


Esta região ainda guarda outros tesouros naturais ainda conhecidos por poucos. Os Cânions da Pedra e o Malacara possuem trilhas mais longas e aventureiras, que desta vez infelizmente não poderemos conhecer. Tudo bem, estes ficarão para uma próxima aventura pelas terras frias do sul.

Um dos braços do canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

Um dos braços do canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS


No canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

No canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

Brasil, Rio Grande Do Sul, Cambará do Sul (P.N Serra Geral), Canion Fortaleza, Parque Nacional da Serra Geral

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Ovelhas aproveitam o dia de sol em São José dos Ausentes - RS

Dia Gelado

Post seguinte Igreja em em Cambará do Sul - RS

Descongelante

Blog do Rodrigo O Rodrigo (no alto, à esquerda) fica minúsculo diante da enormidade do canyon Fortaleza, em Cambará do Sul - RS

No Canyon da Fortaleza

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 14/08/2011 | 18:28 por kaelli

    que vista linda

    Resposta:
    mesmo brigando com as nuvens, a vista é imperdível! bjs

  • 17/07/2011 | 14:20 por Viviane

    Olha tiro o chapéu para vocês dois,fantastico meu sonho era esse tambem,já que fica dificil pois tenho uma filha pequena e nao tenhoR$200.000,00(rsrsrs)mas se tivesse essa grana com certeza nao pensaria 2x parabens.E esses lugares no Rio Grande do Sul são lindos.E o que me encanta são lugares altos como aquele que você tirou uma foto em uma montanha alta...lindo....Parabens

    Resposta:
    Olá Viviane! Como disse a reportagem, em vez de comprarmos o apto optamos por viajar... depois voltamos e trabalhamos tudo de volta. Ah! E pra você digo mais, adiamos outro sonho, o que de ter filhos! Eles virão, mas no tempo certo =) Aproveita o seu presente e se planeje, logo logo é vc que estará na estrada! Beijos!!!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet