0 BRIOI de Santo André a Ilhéus - Blog da Ana - 1000 dias

BRIOI de Santo André a Ilhéus

Brasil, Bahia, Santo André, Ilhéus

Praia em Santo André - BA

Acordamos com o tempo novamente indeciso, mas já que ele não decide, nós decidimos por ele! Logo cedo tomamos um banho de mar para acordar e afugentar a chuva. Aproveitamos para conhecer um pouco mais de Santo André, uma pequena vila praiana pouco acima de Porto Seguro.

O rio em Santo André - BA

Descoberta para o turismo recentemente possui em torno de 8 ou 9 pousadas, sendo 4 destas de italianos que se radicaram no Brasil. A vilazinha tem aquela simplicidade que procuramos, longe das hordas de turistas, possui alguns restaurantes muito bonitinhos e dois ou três ateliês, que dão um toque cultural para o local. As pousadas são muito charmosas, a maioria tem acesso direto para a praia e restaurante próprio.

Caminho que leva ao mar, em Santo André - BA

Fomos até a lan house, já que conexão 3G nem pensar. O Gil, além de ser o nosso querido barman na pousada, é empresário nas “horas vagas”. Colocamos alguns posts e fotos no ar enquanto esperávamos a mulherada que estava vindo de Trancoso conhecer Santo André! Sim! As nossas amigas cariocas voltaram! Eu já estou sentindo saudades delas, tanto tempo convivendo... O que me consolou foi que elas deram mais uma agitada nos nossos (possíveis) planos de morar no Rio após os 1000dias. Vai ter festa de recepção e tudo!

Mais uma despedida da Ana, Gracie e Luciana, dsta vez em Santo André - BA

Voltamos novamente para a BR101, nossa querida briói, a caminho de Ilhéus. Passamos novamente por um mar de eucaliptos e inclusive pela planta da Veracel, imensa e fumacenta. Já estou até cansada de falar disso, é demais gente... mas qual será a alternativa para tantos cartonados que as embalagens de hoje utilizam? Tem que haver uma saída, voltar à vida simples onde todos produzem seu próprio alimento e não dependem de embalagens seria uma boa, né?

Pequeno buraco na estrada entre Santo André e a BR-101 - BA

Enfim... quase 5 horas depois chegamos à Ilhéus e nos hospedamos no centro histórico. Ainda tivemos tempo para um jantar no Bar Vesúvio, local muito freqüentado por Jorge Amado e cenário de romances por ele escrito. Amanhã acho que vou conseguir ir ao otorrino, para finalmente ver qual é a situação da minha orelha. Ué, uma passadinha no médico faz parte da vida, né gente?

Ah! Estava quase me esquecendo de contar! Para fechar bem o dia, preciso dividir com vocês uma boa notícia que nos deu uma alegria imensa! Fechamos as nossas passagens de Recife para Noronha! Dia 10/12 estaremos embarcando para esta Ilha Maravilha, mergulhar muito e explorar aquelas praias maravilhosas com a companhia do nosso primo Haroldo!

Brasil, Bahia, Santo André, Ilhéus, mar, Rio, bar da praia

Post anterior O mar visto do alto do Quadrado de Arraial d'Ajuda - BA

Marco do descobrimento

Post seguinte Catedral de Ilhéus - BA

Pit stop em Ilhéus e night em Itacaré!