0 Brasil Cristalino - Blog da Ana - 1000 dias

Brasil Cristalino - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Brasil Cristalino

Panamá, Cidade do Panamá

Visita ao casal do Brasil Cristalino na Cidade do Panamá

Visita ao casal do Brasil Cristalino na Cidade do Panamá


Final de tarde e chegamos à Marina La Playita, no bairro de Amador. Esta região foi aterrada no período em que os norte-americanos administravam o Canal do Panamá, para fazer a ligação do continente com as três ilhas mais próximas. Hoje é uma área de grandes hotéis e marinas, com um lindo passeio para caminhadas, corridas e pescarias.

A Ana ajuda a preparar sushis à bordo do Brasil Cristalino, da Lilian e do Eduardo, na Cidade do Panamá

A Ana ajuda a preparar sushis à bordo do Brasil Cristalino, da Lilian e do Eduardo, na Cidade do Panamá


Buscávamos o Barco Brasil Cristalino e os nossos amigos Lilian e Eduardo. Fomos apresentados pela internet através de um primo do Rodrigo e a paixão por viajar logo nos uniu. Depois de uma longa espera, finalmente chegamos ao Panamá e pudemos conhecer-los!

Com a Lilian e o Eduardo no barco e 'casa' deles na Cidade do Panamá

Com a Lilian e o Eduardo no barco e "casa" deles na Cidade do Panamá


Lilian e Eduardo começaram o projeto Brasil Cristalino há um ano, bem pelo menos esta etapa da viagem. A primeira etapa foi pelo Brasil, mas esta foi apenas o aperitivo. Gostaram tanto que quando retornaram já faziam os planos de um roteiro mais ambicioso: viajar toda a América Latina de carro. Entretanto o projeto deles tem um toque especial, como praticantes da pesca-submarina esportiva, estão sempre em busca do melhores lugares para praticar este esporte. Por isso o Panamá sempre teve um lugar especial no seu planejamento. Chegando aqui, depois de passarem por alguns perrengues nas mãos de outros barqueiros, capitães e guias de pesca, decidiram que tomariam as rédeas da situação e mudariam o seu estilo de viagem: compraram um barco e agora estão aproveitando o melhor dos dois maiores oceanos do mundo! Já cruzaram o Canal do Panamá duas vezes, exploraram toda a região, passando pelo Arquipélago de San Blás, no lado do Atlântico, Las Perlas e Coiba no lado do Pacífico. Você também curte pesca-sub!?! Não deixe de visitar o site e o facebook do Brasil Cristalino e conferir os vídeos emocionantes que eles postal lá! A paixão é tanta que agora eles passaram a organizar charters de pesca-submarina na costa do Panamá!

Com o Eduardo durante delicioso jantar à bordo do barco Brasil Cristalino, na Cidade do Panamá

Com o Eduardo durante delicioso jantar à bordo do barco Brasil Cristalino, na Cidade do Panamá


Nós amamos o mar, mas não entendemos nada de pesca e muito menos de barco. Eduardo e Lilian nos deram uma aula sobre o tema, trocamos experiências e histórias incríveis de um universo novo para o casal aqui. Meu pai já praticou pesca-sub, mas eu nunca tive coragem de atirar nos bichinhos. Acho que se dependesse de mim, ou era na vara, ou acabava virando vegana!

'>Ritual de preparação de sushi. Passo 1: Esticar as folhas de alga     (Cidade do Panamá)</

">Ritual de preparação de sushi. Passo 1: Esticar as folhas de alga (Cidade do Panamá)


Ritual de preparação de sushi. Passo 2: Cobrir a alga com arroz e deixar ele bem amassado    (Cidade do Panamá)

Ritual de preparação de sushi. Passo 2: Cobrir a alga com arroz e deixar ele bem amassado (Cidade do Panamá)


Dentre os aprendizados da noite, destacou-se o curso rápido de culinária japonesa com a Lilian. De uma forma super natural, ela fez esta arte culinária parecer fácil! O fruto da última pescaria foi a corvina, cortada em pedacinhos e salteada rapidamente na chapa para os sushis. Arroz com vinagre especial, espalhado sobre a alga de sushi e em dois minutos o nosso primeiro rolo estava pronto! Fomos preparando enquanto conversávamos, aprendendo enquanto nos divertíamos e quando vi eu já estava fazendo os meus primeiros sushis sozinha! Valeu professora Lilian!

'>Ritual de preparação de sushi. Passo 3: Colocar o recheio de peixe, shitake e cream cheese bem no meio da alga com arroz    (Cidade do Panamá)</

">Ritual de preparação de sushi. Passo 3: Colocar o recheio de peixe, shitake e cream cheese bem no meio da alga com arroz (Cidade do Panamá)


Ritual de preparação de sushi. Passo 4:  Depois de enrolar a folha de alga com arroz amassado ao redor do recheio, cortar tudo bem fininho. Pronto! Já temos suhis deliciosos!    (Cidade do Panamá)

Ritual de preparação de sushi. Passo 4: Depois de enrolar a folha de alga com arroz amassado ao redor do recheio, cortar tudo bem fininho. Pronto! Já temos suhis deliciosos! (Cidade do Panamá)


Aqui eu me deparei com outra realidade. Nós nessa pressa desgraçada para viajar todos os países da América em 1000dias. Lilian e Eduardo, sem pressa alguma, curtindo a sua paixão pela pesca em um dos melhores lugares que poderiam estar e sem obrigatoriedade de chegar a lugar algum! Eles têm um período previsto para a viagem, mas até lá eles estão vivendo. Objetivos diferentes, uma forma de conhecer e curtir também diferente. Impossível não parar para pensar... Mas no final a minha sede por conhecer cada canto desse mundo fala mais alto e nos mostra que estamos no caminho certo. Pelo menos para nós.

Junto com o simpaticíssimo casal do Brasil Cristalino, a Lilian e o Eduardo, comendo sushis pescados e preparados por eles, à bordo da 'casa' deles na Cidade do Panamá

Junto com o simpaticíssimo casal do Brasil Cristalino, a Lilian e o Eduardo, comendo sushis pescados e preparados por eles, à bordo da "casa" deles na Cidade do Panamá

Panamá, Cidade do Panamá, Panamá City, Ciudad de Panamá, Pesca Submarina, Brasil Cristalino

Veja mais posts sobre Panamá City

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Ruínas de antiga igreja no Casco Viejo da Cidade do Panamá, capital do país

Casco Viejo

Post seguinte A 'Revolution Tower', um dos marcos arquitetônicos da Cidade do Panamá, capital do país

Rumo às Montanhas do Norte

Blog do Rodrigo Junto com o simpaticíssimo casal do Brasil Cristalino, a Lilian e o Eduardo, comendo sushis pescados e preparados por eles, à bordo da 'casa' deles na Cidade do Panamá

Encontros e Reencontros

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/12/2011 | 02:45 por Lilian Horayama

    Ana,

    Vamos ver se na volta, fazemos um passeio de barco...

    Ah, nós não temos uma página no face do Brasil Cristalino. Temos o meu Lilian Horayama e do Eduardo Balbo Jarruche.

    Contato: li_horayama@hotmail.com

    Boa Viagem!

    Beijocas

    Resposta:
    Vamos sim ou no Panamá ou no México! Vou colocar o link aqui para o seu facebook, td bem?
    Que pasen muy rico en Panamá! =)
    Beijão

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet