0 Blue Ridge Parkway - 2° Dia - Blog da Ana - 1000 dias

Blue Ridge Parkway - 2° Dia

Estados Unidos, North Carolina, Blowing Rock, Virginia, Roanoke

Moinho de água na Blue Ridge Parkway, na Virginia - Estados Unidos

O segundo dia de estrada na Blue Ridge foram de 300 km a uma velocidade máxima de 70km/h, quase 6 horas dirigindo sem contar as paradas.

Roteiro de 2 dias (e meio) – Segunda Parte

A todo momento existem áreas de repouso com vistas lindas e em uma delas encontramos a nossa primeira trilha para uma caminhada matinal. 30 minutos de descida na mata verde e chegamos a um mirante ao lado de uma extensa cascata. Na volta cruzamos com uns bikers que pelo jeito começaram o dia cedo, todos equipados e bem animados, apesar do vento fresco.

Uma das muitas cascaras ao longo da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Adiante encontramos a Casa da Brinegar Family, típica casa do final do século XIX. A terra foi comprada por Martin Brinegar em 1876 e a casa de um cômodo foi a moradia de Martin, Caroline e seus três filhos por mais de 50 anos. Eles viviam do que plantavam e dos animais que criavam, ele ainda era sapateiro e ela coletava ervas medicinais para incrementar a renda. Ela produzia os fios de lã e linho e tecia as roupas para a família, eram bons vizinhos e iam à igreja todos os domingos. A típica vida de uma família que vivia em um mundo bem distante e nem imaginavam que este mundo hoje estaria transformado em uma das estradas cênicas mais visitadas dos Estados Unidos.

Antiga choupana na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Passamos pelo movimentado Rocky Knob e Mabry Mill e decidimos parar no Cumberland Knob, próximo à fronteira com o estado de Virgínia. A primeira área de recreação na Blue Ridge foi inaugurada quando se iniciou a construção da estrada-parque em 1935. O local oferece algumas trilhas, infraestrutura básica e um imenso e convidativo gramado para piqueniques.

Cenário campestre da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Primavera na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Logo que cruzamos a fronteira com a Virgínia, fizemos um detour por estradas laterais menores, passando no meio das fazendas e vendo um pouco mais das fazendas desse interiorzão. Já eram quase 18h e a fome começou a bater, o Rodrigo acelerou mais do que devia e foi parado pelo guarda a 60 milhas/hora (96km/h), 15 milhas/h acima da velocidade permitida. “Correndo e sem placa?”, ele nos perguntou. Contamos toda a história do roubo da placa e da nossa viagem, carro brasileiro, etc, e ele ficou tão animado com a nossa história que acabou nos liberando.

Fazendas ao longo da Blue Ridge Parkway, na Virginia - Estados Unidos

Nossa primeira ideia era chegar à Charlotteville, mas o cansaço foi grande e acabamos escolhendo como base para a segunda noite a cidade de Roanoke. Considerada “hillbilly” (caipira) pelos capilalinos, a cidade nos surpreendeu com uma grande variedade de restaurantes de alta gastronomia e receptividade dos seus moradores. Jantamos no Metro, um restaurante delicioso que mais tarde viraria uma balada, nos prometemos voltar para a festa, mas o sono nos venceu. Nessa época acontece um festival de gastronomia quando todos os restaurantes preparam pratos especiais para a competição.

Chegando à Virginia, nos Estados Unidos

Onde ficar:
No centro você pode encontrar vários “Inns” bem charmosos e simpáticos, o custo varia entre 100 e 150 dólares. Nós precisávamos de um lugar apenas para passar a noite, sem muitas firulas e por isso acabamos nos rendendo a um hotel de rede, desses que sempre estão nos arredores da cidade por um terço do preço.

Estados Unidos, North Carolina, Blowing Rock, Virginia, Roanoke, Estrada, Road Trip, Blue Ridge Parkway

Post anterior O belo cenário da cordilheira dos Apalaches ao longo da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Blue Ridge Parkway

Post seguinte Chegando à enorme ponte de pedra do parque 'Natural Bridge', na Virginia, nos Estados Unidos

No Fim da Blue Ridge - Natural Bridge

Blog do Rodrigo Vista do Apalaches na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos